Sunday, November 27, 2011

[off-topic] Belo Monte


existem dois vídeos circulando sobre Belo Monte:

um contra, do movimento gota d'água que é altamente divulgado por ter vários artistas globais:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TWWwfL66MPs

e outro com números que tentam mostrar que existem problemas bem maiores e que as alternativas para geração de energia não são viáveis.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JhYd48tQav4

Não sei o que vocês acham de tudo isso. Mas penso o seguinte: o assunto é demasiado complexo para que as pessoas no geral entendam suficientemente sobre a coisa a ponto de poder decidir o que deve ser feito ou não. Tomar partido nesse debate como fazem os atores da Globo é, no mínimo, irresponsável.

Enfim, é uma daquelas coisas em que você tem que se lembrar em quem você votou. A gente gosta de dizer que vive em uma democracia quando, na verdade, a forma de governo é uma república democrática. Ou seja nós, o povo, não dirigimos o país. Cabe a nós somente a escolha de quem dirige. A única escolha efetiva é o voto.

Quem tá lá em Brasilia, por que você escolheu, é quem vai tomar a decisão. E aí confiar que é uma pessoa de bem e tem assessores extremamente competentes e preparados para dar a informação correta e esperar que seu candidato tome a decisão mais acertada. Resumindo, lembre-se que você viu e reviu o horário eleitoral várias vezes, estudou minuciosamente os candidatos em que você votou (quem ele é, o que ele fez em mandatos passados) e sabe que fez a coisa certa.

Ah, você não faz nada disso? Então fica aí a dica...