Tuesday, January 31, 2012

+GGJ 2012: Garbageater

tá afim de jogar? Mais um da GGJ lá na Manifesto... Esse de Pablo e Glauco.
In this game, you, as Garbageater, must eat as much garbage as you can. But the more you eat, the larger you get, meaning that your movements will be harder to execute. Throughout the game there will be tasty food to eat and obstacles like bombs and spikes to evade! Do your best to weight as much as you can in 45 seconds, before you reach the thrash dumpster!

Monday, January 30, 2012

+GGJ 2012: Em Recife

Global Game Jam, jogos em 48 horas, em Recife foram feitos 14, veja quais...

Esse fim de semana rolou a Global Game Jam. Evento mundial organizado pela IGDA (International Game Developer's Association) que contou com a participação de mais de 10 mil pessoas espalhadas em mais de 200 sites autorizados a rodar o evento.

Em Recife tivemos três sites: O da IGDA-Recife no CESAR, um nosso e da C2Flag lá na Manifesto Games, e no Centro de Informática com os alunos do Oi-NAVA da Escola Cícero Dias.

No final da Jam tivemos 14 jogos completados e enviados para o site do evento. Abaixo um link para a lista de jogos de cada um dos sites.


NAVE Recife (ETE Cicero Dias) games


Manifesto Game Studio games


IGDA Recife - C.E.S.A.R. games



Já coloquei o jogo que fiz aqui no blog em um post anterior e em um página dedicada para quem quiser jogar. O Uni.on também está em um post. Vou colocar o restante nos próximos dias. 

Abaixo, algumas fotos do primeiro dia de Jam na Manifesto!!





Sunday, January 29, 2012

+GGJ 2012: Uni.on

tá afim de jogar? saca mais um joguinho feito durante a Global Game Jam 2012 pelo pessoal da Manifesto e da C2Flag. Esse é o Uni.On de Allyson Vila Nova, Ruston Coutinho e Ícaro Moreira.



The player controls the snake's head and must make it bite its own tail located on the opposite side of the screen. In order to reach the tail, the snake must eat parchments that will appear across the screen. Each time a parchment is eaten, the snake's head stretches itsef towards the tail.
On the other hand, the player must also avoid being hit by the flying meteors who will pass through the game. Each time the head is hit by a meteor, it will retract itself, driving the player further from its goal.
The player can move the snake's head upward or downard by positioning the mouse cusor below or above the the snake's head and holding the left mouse button. The longer you hold the left mouse button, the higher (or lower) the snake will go.

GGJ 2012

Global Game Jam 2012, tá aí o Dave the Penguin! Get Adobe Flash player

Saturday, January 7, 2012

Jogos que fiz [games i made...]: Emaranhado

Olá pessoal, esse é o primeiro post do que eu espero ser uma série na qual eu falo dos jogos em que tive o prazer de participar, de algum modo, na concepção e execução do mesmo.

O primeiro jogo da série será o Emaranhado. O Emaranhado é um jogo que faz parte da plataforma da Olimpíada de Jogos e Educação (OjE) da Joy Street. A OjE é composta atualmente por uma plataforma, que chamamos de jogo mestre, milhares de questões estilo ENEM, que chamamos de enigmas, e por algumas dezenas de jogos, que chamamos de mini-jogos. No site da Joy tem bastante informação, mas esse vídeo do youtube resume bem tudo: http://www.youtube.com/watch?v=HiChC8RczDk. Se você tem um perfil mais acadêmico e gosta de papers, pode ler um artigo muito legal sobre a OjE aqui.

Atualmente é possível jogar os jogos da OjE no site da Olimpiada do governo de pernambuco nesse link. Basta se cadastrar como visitante, o que é possível apenas respondendo um pequeno questionário, e depois acessar a Arena Master. Na Arena Master você tem acesso a vários jogos da OjE. Cada um com uma lista de desafios fáceis, médios e difíceis. Então, para jogar o Emaranhado (jogo que vamos conversar sobre nesse post) basta ir lá, se cadastrar e acessa-lo pela Arena Master (ele é o primeiro jogo da lista no botão mais a esquerda).

O post é longo, sugiro escutar uma música legal durante a leitura. Que tal um rock recifense: Diablo Motor.