Monday, June 3, 2013

Games for Brands


Recentemente a Manifesto decidiu focar em uma tendência que estamos chamando Games for Brands. Diferente de advergames que procurar utilizar o jogo como mensagem, divulgando algum produto ou marca em Games for Brands jogo é o meio, o canal.

Como assim?

Com a distribuição digital e a banda larga software é cada vez mais serviço (google docs) do que produto (microsoft office). Com jogos é a mesma coisa. E em jogos com serviço o jogo é na realidade uma comunidade de usuários extremamente engajados.

Para entender melhor essa mudança de mentalidade, leia os três textos que publiquei no blog de games da Info, o gamestorming.com

Parte 1: http://www.gamestorming.com.br/2013/01/09/games-for-brands-jogos-e-o-trabalho-com-marcas-parte-1/

Parte 2: http://www.gamestorming.com.br/2013/01/23/games-for-brands-jogos-e-o-trabalho-com-marcas-parte-2/

Parte 3: http://www.gamestorming.com.br/2013/02/06/games-for-brands-jogos-e-o-trabalho-com-marcas-parte-3/

Até a próxima :D