Thursday, February 13, 2014

Investimento em games... Natural Motion, Zynga e Benchmark



Faz tempo que não escrevo mas a venda da Natural Motion para Zynga por pouco mais de meio bilhão de dólares chamou muito a atenção e vale a pena o comentário.

A Natural Motion tem um CEO expecional na minha humilde opinião. Torsten Reil, CEO da Natural Motion (@torstenreil), é daqueles caras que fala muito bem e descreve o sonho. No entanto, ele é dos caras que também executam o sonho.  A Natural Motion faz produtos de altíssima qualidade e extremamente rentáveis. Fugindo do lugar comum de jogos midcore e sagas da vida colocou CSR Racing e Clumsy Ninja nos mais altos lugares do rankings de receita das lojas de apps. Vale a pena ler o que o cara fala, seguir ele no twitter e entender melhor o por que do sucesso da Natural Motion.



A Benchmark é uma empresa de investimento inglesa que investiu não só na Natural Motion como também na Riot (do League of Legends
), Jamdat e Gaikai (do streaming de games). São USD$ 2 bilhões de saída. Baita Track Record! E tá em busca de mais...

E por fim, temos a Zynga. Esse artigo resume a questão toda. Reil chega na Zynga para salvar a Zynga dela mesma. A Zynga criou uma cultura de analitics first que é, ao mesmo tempo, o motivo de seu fracasso e seu sucesso. A empresa precisa dessa oxigenação pra sair da mesmice e tentar novas coisas e não poderia achar parceiro melhor que Reil e sua equipe. Muito curioso no que vai dar, boa sorte a todos!