Monday, February 24, 2014

Visions...

Muitas coisas são tão óbvias quando ditas mas simplesmente difíceis na execução... Esse vídeo é isso :D




"I am sure that you can make some demos, may be a small commercial app that demonstrate those things. The hardest thing is how that does fit into a cohesive larger vision that is gonna allow you to sell 8, 10 bi dollars a product a year.
And one of the things I've always find is that you've gotta start with the customer experience and work backwards to the technology. You can't start with the technology and then try to figure out how you gonna sell it.
...
What INCREDIBLE benefits can we get to the customer? Where can we take the customers? And not start with engineers and figure out what technology we have and then how we gonna market that."

Thursday, February 13, 2014

Investimento em games... Natural Motion, Zynga e Benchmark



Faz tempo que não escrevo mas a venda da Natural Motion para Zynga por pouco mais de meio bilhão de dólares chamou muito a atenção e vale a pena o comentário.

A Natural Motion tem um CEO expecional na minha humilde opinião. Torsten Reil, CEO da Natural Motion (@torstenreil), é daqueles caras que fala muito bem e descreve o sonho. No entanto, ele é dos caras que também executam o sonho.  A Natural Motion faz produtos de altíssima qualidade e extremamente rentáveis. Fugindo do lugar comum de jogos midcore e sagas da vida colocou CSR Racing e Clumsy Ninja nos mais altos lugares do rankings de receita das lojas de apps. Vale a pena ler o que o cara fala, seguir ele no twitter e entender melhor o por que do sucesso da Natural Motion.



A Benchmark é uma empresa de investimento inglesa que investiu não só na Natural Motion como também na Riot (do League of Legends
), Jamdat e Gaikai (do streaming de games). São USD$ 2 bilhões de saída. Baita Track Record! E tá em busca de mais...

E por fim, temos a Zynga. Esse artigo resume a questão toda. Reil chega na Zynga para salvar a Zynga dela mesma. A Zynga criou uma cultura de analitics first que é, ao mesmo tempo, o motivo de seu fracasso e seu sucesso. A empresa precisa dessa oxigenação pra sair da mesmice e tentar novas coisas e não poderia achar parceiro melhor que Reil e sua equipe. Muito curioso no que vai dar, boa sorte a todos!