Sunday, November 18, 2012

Freemium games precisam de ads?


O que vocês acham de clicks/video/etc incentivado nos games?

intrusivo? corrompem o gameplay?

A apple tem combatido fortemente e barrado algumas apps que usam o download incentivado...
http://www.guardian.co.uk/technology/appsblog/2011/apr/20/apple-iad-offers-ban

Por outro lado a king.com (que vem crescendo muito no facebook e tá se estabelecendo aí em segundo lugar) tem uma receita forte de ads vindo disso. Aumentou em 2012 10x inclusive o que vem de ads.
http://www.prnewswire.com/news-releases/kingcom-advances-social-games-advertising-to-the-next-level-with-innovative-suite-of-ad-solutions-179476711.html

pra jogos freemium será que a receita de ads é essencial? GREE e DeNA já disseram que é menos de 15%, no caso da GREE 7% (relevante mas não essencial pra eles)...
http://www.guardian.co.uk/technology/appsblog/2012/may/09/gree-and-dena-financial-results

Mas a Glu disse que tapjoy - uma das startups que trabalham com o click incentivado - foi o que deixou a monetização do Gun Bros saudável (ou seja, receita por usuário > custo de aquisição)
http://www.pocketgamer.biz/r/PG.Biz/Gun+Bros/news.asp?c=28012

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