Saturday, April 9, 2011

inicio

essa é mais uma tentativa de criar um blog no qual eu realmente post com frequencia e durante um período longo de tempo. como eu sempre começo e nunca termino resolvi colocar coisas que eu já escrevi por aqui.

como não conseguir criar um nome voltado para os assuntos que vão ser discutidos aqui (jogos, computação e coisas relacionadas), escolhi um nome que tinha a ver comigo. para quem não entende, existe uma sobremesa bem conhecida que é creme de papaya com licor de cassis. eu adoro, mas nunca coloca cassis, não acho legal. por isso, detalhe desnecessário o creme já é bom o suficiente. isso resume também um pouco de como eu penso as coisas... o cassis é aqueles 5% final de qualquer tarefa que vai demandar um esforço igual aos outros 95% e não vai melhorar em nada... :D (esse artigo do gamasutra resume bem isso, melhor do que eu)

a idéia é inserir pelo menos um posto por semana e também, não sei com que periodicidade ainda, links para o patinhocast. O patinhocast é um podcast que farei com dois amigos (Alonso e Motoca) que discutirá os mesmos temas desse blog.

o tema principal do blog é desenvolvimento de jogos. eu sou formado em computação e tenho mestrado na área de entretenimento de jogos e iniciei em 2011 o meu doutorado na mesma área. aos poucos vou postando coisas relativas a esse meu trabalho aqui (podendo ser tanto em inglês quando em português). então esperem tanto posts de computação aplicada a jogos como de game design puro.

como jogos é software e eu sou formado em computação muita coisa aqui também será de específico de computação não voltada para jogos.

No comments:

Post a Comment